terça-feira, 22 de maio de 2007

Esse eu escrevi provavelmente quando meu padrinho faleceu, eu tinha uns 13 anos.

***

Você tem medo da morte?

Sim, eu tenho medo da morte
Sim, eu temo só de pensar nela
De pensar que ao sabor da sorte
Um dia iremos nos deparar com ela

Sim, eu tenho medo que um dia
Ela leve aqueles que eu amo
E me faça ver que eu não sabia
Que a cada minuto desperdiçamos
Uma nova chance de dizer
eu te amo

Mas de que adiante temer?
A morte é inevitável
É a única certeza do homem
E mostra como a vida é frágil

A dor da morte de um ente querido
É indizível, incurável
Só fica o imenso vazio
latejando e deixando suas marcas
que jamais cicatrizarão

Por isso, antes que ela leve
a mim ou a você
Tenha certeza que minha vida
valeu a pena por te conhecer

***

Vocação pra filósofa?? O amor faz a gente pensar desde cedo: Primeiras perguntas elementares da minha vida:

-De onde viemos?
-Pra onde vamos?
-Qual o sentido da vida?
-Quais as reais diferenças entre homem e mulher?
-O que é amor?
-O que é preciso para amar?
-É possível que um amor se acabe?
-Pra que serve o amor?
-Por que amamos quem não nos ama?
-O que é sofrimento?
-O que é conciência?
-O que é emoção?
-O que é alma?
-Existe vida após a morte?
-O homem realmente tem livre-arbítrio?

***


5 anos depois, as perguntas mudaram, mas resposta que é bom...quem sabe se eu esperar mais 5 anos?

Nenhum comentário: