terça-feira, 22 de maio de 2007

14/11/04

14 de novembro, 17:45

[...] Escrever um diário é tão bom... Você vai vendo o quanto você evolui, lembra das histórias do passado e escrevendo, fica melhor de analisar tudo que vc fez. Só faz duas semanas que eu comecei a escrever, e de lá pra cá aconteceram muitascoisas, eu mudei minha oínião sobre muitas coisas e pessoas. De um certo modo, escrever tudo o que já aconteceu e o que está acontecendo, foi um meio de parar pra pensar e agir da melhor forma. Ei aliviei muitas tensões, medos, inseguranças, só escrevendo. É como se eu tirasse tudo que me aflige, que me incomoda, da minha cabeça e do meu coração e colocasse no papel. Assim, eu posso pensar no que realmente é importante pra mim. Tem gente que diz que é coisa de criança, mas, muito pelo contrário, é um jeito de crescer como pessoa. Você aprende a conviver com seus sentimentos, com seus problemas de uma maneira natural, sem exagerar tudo com sempre. E perde também o hábito de mentir por qualquer coisa, afinal não teria sentido escrevr um diário só pros outros lerem, um diário cheio de mentiras. Pelo menos eu não consigo ser assim.
Meu objetivo é chegar o dia em qualquer pessoa possa ler esse diário. O dia em que não vou mais ter vergonha do que eu sinto e que vou poder encarar todo mundo de frente, com muito orgulho da pessoa que sou. O meu medo é das pessoas que usam as fraquezas dos outros pra magoar, pra ofender, pra humilhar. Mas isso é só mais um motivo pra eu continuar escrevendo e aos poucos aprender a lidar com tudo de ruim que eu tenho, pra que eu possa assumir tudo o que fiz e o que deixei de fazer [...]

***

Gente, que menina exagerada! Será que eu melhorei de lá pra cá?

Nenhum comentário: