quarta-feira, 23 de maio de 2007

16/05/05

16 de Maio de 2005

Se eu soubesse o que fazer, como e quando fazer, tudo seria tão mais fácil... E quem disse que a vida tem que ser fácil? Vivendo e aprendendo...
Esperança é o que move o homem. Esperança de dias melhores, de que tudo vai dar certo, de que existe uma luz no fim do túnel... uma pessoa que vive sem esperança, simplesmente não vive mais...
Eu tenho esperança. Muita. Mas, e o agora? O agora? Tenho em minhas mãos meu futuro, o que faço com ele? Como construir uma vida melhor? Por que sempre tenho essa insatisfação com o presente, essa incessante busca pela perfeição? nada é perfeito. Isso é uma utopia...
Planos, sonhos, projetos. Não dependem de mim. Dependem de uma força maior que nem sempre está a meu favor. Eu não compreendo. Muita coisa eu não compreendo e provavelmente morrerei sem entender. A vida é assim, sempre foi, pra todo mundo. O que faço então? Não sei. Só tenho idéias... devaneios, sonhos, delírios... a realidade é sempre tão decepcionante! Realmente decepcionante...
O que sinto, o que posso, o que quero?
Não sei...
Muitas dúvidas, pouco tempo, nenhuma resposta. Só me resta a esperança. Por isso, e só por isso, ainda vivo.
Será que meus sentimentos, por si só, justificam minhas ações? Como posso ter a certeza de que estou agindo honestamente, sem trair meu coração? Onde encontrar respostas? Talvez em mim mesma. Como? Só o tempo dirá. Terei paciência para esperar? Não tenho escolha. Só o que tenho a fazer agora é seguir meu coração, ser fiel a mim mesma e começar a participar da minha vida em vez de só vê-la passar diante de mim, como tenho feito nos últimos 15 anos... É só o que posso fazer agora. Além de manter a chama da esperança acesa em algum lugar do infinito de emoções que se encontra dentro de mim.

***

Um comentário:

Newton Neto disse...

Primeiro comentário do blog.
Eu sou um emo de cabelo enrolado, lembra? ;D
vamos dar um pulinho ali no pátio.

Tava lendo os seus posts...
Você é parecida comigo. Ou com o que eu fui.
Beijo! ;*